Em entrevista nesta quinta-feira (26), o defensor-geral eleito Gabriel Furtado, que assume o comando da Defensoria Pública no próximo dia 01, falou sobre a mudança da sede, atualmente localizada na Rua da Estrela, no Centro Histórico, para Avenida Júnior Coimbra, no bairro Renascença, próximo ao Shopping Tropical.
De acordo com Gabriel Furtado, o novo prédio é 100% acessível, e a expectativa é de ampliar os atendimentos em 500%.
Outra novidade, é a disponibilização de transporte gratuito, da parada de ônibus localizada no shopping, até o prédio da Defensoria Pública.
“Foi feito todo um estudo para a escolha no novo local e o prédio estará próximo do segundo maior corredor de ônibus da capital. Além disso, da parada, até o prédio, mesma distância do antigo local na Rua da Estrela até o Terminal da Praia Grande, com uma diferença, o trajeto é todo acessível, incluído piso tático para portadores de deficiência visual. Também ficará disponível uma van, gratuita, durante todo o dia, para transportar o público da parada de ônibus no shopping até o novo prédio da Defensoria.” Destacou.
Gabriel Furtado substituirá o atual defensor Alberto Bastos, que fez história ao decentralizar o atendimento para diversos municípios do Estado.