Fernando Braide visita bairros afetados pela violência e cobra ações efetivas do governo estadual

Em meio à onda de violência que tem assustado os moradores de São Luís, o deputado estadual Fernando Braide esteve nos bairros Cidade Olímpica, Jardim América e Cidade Operária, regiões que têm sofrido com a disputa entre facções criminosas. O parlamentar buscou ouvir de perto os relatos da população e cobrar, mais uma vez, respostas concretas do governo do estado para a crise na segurança pública.

Durante a visita, moradores compartilharam o clima de medo e insegurança que têm enfrentado. “Ontem eles ameaçaram, dizendo que era pra não sair de casa, que se eles olharem… Eu tenho muito medo”, relatou uma moradora da Vila Riod que preferiu não se identificar.

“Quando nós estávamos jantando, nós escutamos os tiros. Muito triste! Nós estamos necessitando de segurança”, contou outra moradora, vizinha da família do jovem Eduardo, assassinado enquanto jogava dominó com os amigos.

Para Fernando Braide, a situação, que atinge diversas comunidades da capital, é reflexo direto do baixo investimento do governo estadual em segurança pública e valorização dos profissionais da área.

Essa realidade não é nova. Desde o início do nosso mandato temos apresentado propostas e destinado emendas para equipar melhor as forças de segurança e cobramos a ampliação do efetivo para garantir mais proteção à população. Mas, infelizmente, essas medidas continuam sendo ignoradas pelo governo”, destacou o parlamentar.

O deputado reforçou que a segurança é uma obrigação do Estado, e que o povo maranhense não pode continuar vivendo refém da criminalidade.

“Enquanto o governo tenta minimizar a gravidade do que está acontecendo, quem sente o medo no dia a dia é o cidadão. É por essas pessoas que continuaremos cobrando por uma polícia valorizada, por bairros mais seguros e por um governo que olhe com seriedade para o Maranhão”, completou Braide.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *