O ex-presidente da Câmara, Dr. Eudes Barros (PL), mostrou sua força durante o evento do PL que marcou o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito da Raposa. O ato aconteceu neste domingo (15), e reuniu centenas de lideranças de vários bairros do município no espaço do tradicional restaurante O Capote.
Com a confirmação, Eudes e Josimar sepultaram dois fakenews espalhados pela oposição na cidade. O de que não teria o apoio do deputado federal e de que não seria candidato.
O próprio Josimar anunciou o nome de Eudes como seu candidato oficial. “O Eudes tem nome, tem moral, tem povo, tem partido forte, e o PL é mais do que isso, é uma família, e será o próximo prefeito da Raposa”. disse Josimar de Maranhãozinho.
O evento contou com a presença de nomes fortes do PL e do Avante, partidos liderados pelo Moral da BR, além de dezenas de pré-candidatos a vereador.
Grupo forte contra prefeita desgastada
Eudes, além de contar com um grupo forte dentro do município e o peso da mão de Josimar, aliados próximos acreditam que possa haver uma união entre o ex-presidente da Câmara e sua cunhada, Ociléia Fernandes (Patriota), filha do ex-prefeito Paraíba.
A soma dos votos dos dois ex-candidatos na eleição de 2016, daria 8.418 votos, 2.126 votos, cerca de 14% a mais do que o número de votos que garantiu a vitória a atual prefeita Talita Laci (PCdoB).
Talita, Caixão e Camisinha.
Desgastada, a jovem Talita Laci ficou conhecida nacionalmente em 2018, ao celebrar contrato de R$ 170 mil reais para compras de caixão. O feito lhe rendeu a alcunha de Talita Caixão.
Este ano, para mostrar um perfil mais social, Talita criou uma lei que obriga os motéis a fornecerem dois preservativos gratuitamente, o que já é considerado na cidade como o grande feito de sua gestão.
Seria cômico se não fosse trágico.