Escutec vai ouvir 500 entrevistado em Codó; pesquisa será divulgada no próximo domingo

Dentre os cenários possíveis para a eleição de outubro, o Instituto trocou o nome do atual prefeito Francisco Nagib, que enfrenta problemas na Justiça Eleitoral, pelo do deputado Zito Rolim.

A Escutec foi o primeiro Instituto a solicitar pedido de registro de pesquisa junto ao TSE para o município de Codó. Segundo as informações, o Instituto ouvirá 500 entrevistados entre os dias 08 e 10 de janeiro e divulgará o resultado no próximo domingo (12).

A pesquisa foi contratada por R$ 10 mil reais pela empresa Gráfica Escolar SA e o Jornal O Estado do Maranhão e  será aplicada nos bairros Centro, Codó Novo, Nova Jerusalém, Santa Filomena, Santo Antônio, São Benedito, São Francisco, São Pedro, São Sebastião, Trizidela, Pov. Cajazeiras e Pov. KM 17.

O levantamento ouvirá a opinião dos codoenses sobre o presidente Jair Bolsonaro, o governador Flávio Dino e sobre o prefeito Francisco Nagib. Outro questionário da pesquisa quer saber qual quem é a maior liderança política do município e o peso do apoio dos pré-candidatos Zito Rolim, Zé Francisco, Biné Figueiredo e do próprio prefeito Francisco Nagib, que pode não ser candidato.

Além do cenário espontâneo, que é aquele em que o entrevistado responde o que desejar, sem que lhe seja apresentado nenhum nome, o contratante também avaliará outros dois cenários.

No primeiro, serão medidas as intenções de votos dos pré-candidatos Zé Francisco, Ricardo Archer, Chiquinho do SAAE, Expedido Carneiro, Rodrigo Figueiredo, Francisco Nagib, Camilo Figueiredo, Pedro Belo, César Pires e Marcelo Coelho.

Já no segundo cenário, o nome do atual prefeito é trocado pelo do deputado Zito Rolim, que disputará com Ricardo Archer, Chiquinho do SAAE, Expedido Carneiro, Rodrigo Figueiredo, Francisco Nagib, Camilo Figueiredo, Pedro Belo, César Pires e Marcelo Coelho.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.