O vereador Mauricio Machado, popularmente conhecido como Mauro Macaxeira, protocolou, junto ao Ministério Público do Maranhão, uma grave denúncia contra o prefeito de São Bernardo, João Igor.
Segundo relato do parlamentar, um caminhão pipa da frota da Prefeitura de São Bernardo, adquirido através do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento II, estaria sendo usado para fins particulares em uma fazenda de propriedade do pai do prefeito.
No documento que pede investigação do parquet para apurar se o prefeito cometeu crime de improbidade administrativa ao usar o veículo público para beneficio próprio, o parlamentar relato o absurdo ocorrido no município.
“Tenho recebido denúncias de que o prefeito da cidade de São Bernardo do Maranhão, João Igor, disponibilizou o carro pipa para fornecer água na fazenda de seu pai, para animais bovinos. Tendo em vista que um número significativo de bernardenses não possuem água nem para prática de higiene pessoal, considero a denúncia gravíssima e peço que seja investigado e que todas as providencias sejam tomadas”, diz parte do documento que pede investigação do MP contra o prefeito.
Caso as denúncias prosperem, o prefeito poderá responder pelo crime de improbidade administrativa, que tem como consequência, a perda do mandato e inelegibilidade por até oito anos.