Em Itapecuru-Mirim, 8 mil alunos são beneficiados com ações do programa Saúde na Escola.

Os estudantes da rede municipal de ensino do município de Itapecuru-Mirim estão sendo beneficiado pelo Programa Saúde na Escola, que está sendo executado em parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde do município.

No total, 28 escolas compactuadas nas zonas urbana e rural de Itapecuru-Mirim recebem ações propostas pelo Ministério da Saúde e executas na gestão municipal do prefeito Dr. Miguel Lauand (PRB)

Combate ao mosquito Aedes Aegypti; atividades físicas; prevenção ao uso de álcool, drogas e tabaco; prevenção de violência e acidentes; identificação de educandos com possíveis sinais de agravo de doenças; promoção e avaliação de saúde bucal; verificação de situação vacinal; promoção de segurança alimentar e nutricional, e prevenção da obesidade; promoção da saúde auditiva; prevenção de doenças sexualmente transmissíveis; e promoção de saúde ocular, são algumas das ações que tem melhorado a qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino.

Mais de 8 mil estudantes serão beneficiados com o programa, que também distribui repelentes, kits de saúde bucal, informativos e ministra palestras educativas.

O seu endereço de e-mail não será publicado.