No mês passado, a vereadora Fernanda Maroca, encontrada sem vida em sua residência nesta quinta-feira (23), escreveu uma carta aberta em suas redes sociais.
Além do resumo em sua trajetória, falou sobre a empreitada no curso de medicina e da pausa no curso.
No texto, Maroca destacou, em caixa alta, a depressão, que de acordo com ela, teria vencido.
CARTA ABERTA para a Fernandinha do passado! Deixa eu te contar o que de lá pra cá aconteceu, conclui os estudos em Bacabal, onde eu guardo tantas lembrança e boas amizades.
Fomos morar na capital, nos formamos em direito. Mas calma aí, isso não era bem o que eu queria. Eu e você sabemos que a política sempre habitou em nós, concluímos o curso e logo eu comecei a trabalhar em Bacabal, de Bacabal voltamos pra nossa amada terrinha LAGO VERDE, lá nos elegemos vereadora, e advinha… fomos a primeira e mais jovem mulher a ser PRESIDENTE DA CAMARA… logo depois o nosso amor por cuidar das pessoas aumentos, resolvemos cursar MEDICINA, e quanto aprendizados colhemos, logo depois a gente deu uma pausa no curso de Medicina, nos reelegemos Vereadora, e mais uma surpresa no nosso caminho, começamos a empreender. Abrimos a tão sonhada Lumière… com tudo o que passamos ainda teve mais uma surpresa, nos tornamos digital influencer… E, Fernandinha, quem diria que essa menininha aí da foto passaria por tudo isso tão jovem.
Vencemos o preconceito, o machismo, os achismos, os julgamentos e principalmente a DEPRESSÃO. E é por isso que até hoje eu tenho orgulho de tudo que passamos e não me envergonho de falar. Pois através do nosso testemunho, podemos encorajar meninas como nós. Por aqui eu ainda continuo conhecida como a MENINA… mas uma MENINA mulher que não mede esforços para ver quem a rodeia feliz. Eu tenho orgulho de nós… nem sempre tudo foi bem, erramos muito, mas pegamos nossos erros e aos poucos estamos transformando em aprendizado. Mas HOJE, no dia das crianças eu precisava falar isso para a criança que habita em mim… ainda não chegamos onde queremos.
Mas está nas mãos de Deus, a vontade dELE sempre foi melhor que a nossa. E que Ele continue nos guiando. Te amo, ps: FERNANDINHA”
A Polícia ainda não emitiu nenhuma nota sobre as circunstâncias do ocorrido.