A senadora Eliziane Gama (PSD), segue completamente perdida em relação ao seu futuro político, em especial no Maranhão.
Se nacionalmente, a senadora evangélica ocupa a importante posição de vice-presidente nacional do PSD, no Maranhão, não faz parte da direção estadual, pensada e constituída exclusivamente pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), que incluiu apenas aliados e nomes de confiança.
E a senadora ratificou o distanciamento de Braide, em nota à jornalista Karla Lima, afirmando que no Maranhão, não passa de simples filiada. A jornalista também destacou que a senadora até tentou cavar espaço na prefeitura de São Luís, sem nenhum sucesso.
Simples filiada
Ora, acontece que no próximo ano, teremos eleições, e o prefeito de São Luís é prioridade no PSD, conforme decretou o presidente nacional Gilberto Kassab.
Braide, além de ser prioridade do seu partido, lidera com muita folga, todas as pesquisas divulgadas até o momento.
Já Eliziane, com um pé no partido de Braide, insiste em afirmar que terá o apoio do presidente Lula (PT),, e segue tentando espaço no governo Brandão.
Além disso, neste final de semana, flertou com o Bolsonarismo ao tietar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Nessa situação, deve enfrentar grandes problemas, caso queira continuar no PSD, afinal, se Braide for realmente candidato a governador, deverá escolher dois nomes de sua confiança para disputar as duas vagas do Senado.
Eliziane, evangélica e de esquerda, certamente não está na lista de Braide, nem dos seus seguidores.