Eleitorado de Codó deve garantir eleição de Pedro Neres

Marcada para acontecer em outubro, a eleição estadual que escolherá deputados estaduais e federais, além de senador e do próximo governador do Estado, trará para o eleitorado de Codó, uma disputa que deve seguir os parâmetros da eleição de 2018.

Naquele ano, o agora prefeito Dr. Zé Francisco, concorreu ao cargo de deputado federal, obtendo a maior votação na cidade, 12.953 votos, quase o dobro do candidato apoiado pelo então prefeito, Francisco Nagib.

Já para o cargo de deputado estadual, o então ex-prefeito Zito Rolim, apoiado à época pelo prefeito, obteve 20 mil votos.

Dois anos depois, Dr. Zé Franciso foi eleito prefeito com 28.331 votos.

Nessa eleição, caso Dr. Pedro Neres, filho do prefeito e pré-candidato a deputado repita as estatísticas do município nas últimas eleições, além de ser o mais votado, deve sair de Codó com cerca de 20 mil votos, um grande passo para a eleição.

Além de Codó, Pedro Neres conta com grandes apoios em outras cidades, como Timbiras, Capinzal, Santo Antônio dos Lopes, Bacabal, Peritoró e Coroatá, o que o colocará em primeiro ou segundo colocado entre os nomes que deverão disputar vagas na Assembleia Estadual pelo PSD.

Nessa análise, o PSD, que tentará eleger três deputados estaduais, deve ter um dos deputados mais jovens da próxima legislatura.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *