
A pesquisa do Instituto Prever, divulgada neste sábado (04), acendeu o botão de alerta para o grupo do pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB). Apesar de contar com toda a simpatia do Palácio dos Leões, Rubens anda em passos lentos, quase estagnado, segundo os números revelados pelo levantamento eleitoral.
No cenário espontâneo, aquele que o leitor fala o que vem em mente, por exemplo, Rubens Júnior não chega a 1% nas intenções de votos, e foi esse número que preocupou seus aliados.
Já no cenário induzido, quando o nome de Rubens Júnior é apresentado junto com outra lista de pré-candidatos, entre eles, alguns da base governista, o comunista é um dos últimos.
E é o fato de estar no mesmo partido de Flávio Dino, que deve pesar para que o pré-candidato desista, já que os números mostram que nada tem mudado nos últimos meses.
O levantamento foi realizado pelo Instituto Prever entre os dias 29 de junho e 2 de julho, ouviu 1006 entrevistados, tem margem de erro de 3% para cima ou para baixo. índice de confiabilidade de 95% e está registrado com protocolo MA-04571/2020.