O deputado estadual Neto Evangelista (DEM), pré-candidato a prefeito de São Luís do grupo governista que mais ganha popularidade entre os eleitores da capital deve receber um importante reforço.
O marqueteiro Evilson Almeida, peça fundamental para a vitória de Edivaldo (PDT) sobre Eduardo Braide (PMB) em 2016.
O publicitário deve assinar a campanha do jovem Democrata e garantir a vitória de Neto como tem feito nas últimas duas décadas em São Luís, em que coordenou as campanhas dos últimos prefeitos, com exceção do ex-prefeito João Castelo (PSDB).
Profundo conhecedor do eleitorado da capital, Evilson é consenso entre políticos, jornalistas e colegas de profissão e mantém fortes ligações com a cúpula do PDT.
Aliás, o anúncio de Evilson na campanha de Neto depende do desempenho de outro pré-candidato, o presidente da Câmara de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT).
Prioridade no partido, Osmar conta com apoio da maioria dos vereadores e iniciou uma série de encontros regionais para impulsionar sua posição em novas pesquisas.
Recentemente, Osmar recebeu a adesão do grupo O X da Questão, lideranças do Bairro de Fátima ligados ao vereador Beto Castro (PROS) e do vereador licenciado Ivaldo Rodrigues (PDT).
Diferentemente de outros pré-candidatos governistas, Neto Evangelista e Osmar Filho são grandes amigos, e uma filiação de Neto ao PDT não seria surpresa.