Apontado como nome forte para disputar a prefeitura de Vargem Grande na próxima eleição, o ex-vereador Diegão da Madeireira (PL), que disputou o cargo de vice-prefeito em 2020 obtendo 35% dos votos, esteve nesta terça-feira (26), reunido com o vice-presidente estadual do PDT, Erlanio Xavier.
O encontro aconteceu em São Luís, e revela uma movimentação nos bastidores da politica estadual que deve apontar mais fortalecimento ainda, na pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).
Diegão é filiado ao PL, partido de Josimar de Maranhãozinho, que também é pré-candidato ao governo do Estado, e foi o primeiro a deixar o grupo do governador Flávio Dino (PSB), ainda em 2021, quando percebeu que a “carta compromisso”, não seria cumprida por Dino.
Em Vargem Grande, Diegão conseguiu eleger a irmã Thayá da Madeireira, para o cargo de vereadora, também pelo PL, mantendo sua força política na Câmara.
Já o PDT, partido do senador Weverton, elegeu três vereadores, entre eles, Thiago Braz, o mais votado da Câmara, com mais de 1100 votos e que também deve alçar voos maiores.