Coronavírus: Caixa anuncia suspensão de pagamentos de financiamentos habitacionais por 60 dias

A medida vale para financiamentos habitacionais, inclusive do programa Minha Casa, Minha Vida
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (19), que permitirá a suspensão de pagamentos para financiamentos habitacionais por até 60 dias. A medida é uma ação para minimizar os impactos financeiros causados pelo coronavírus e vale para pessoas físicas e jurídicas, financiamento habitacional e outras linhas de créditos.

“Para contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação CAIXA, sem a necessidade de comparecimento às agências”, informou a Caixa. As empresas que têm contratos habitacionais também “poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações”.

As pessoas jurídicas ainda terão carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação. Também será disponibilizado a esse público linhas de aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento; além de linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para as empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, os mais afetados pelo momento atual.

O seu endereço de e-mail não será publicado.