Coronavírus:  85% das UTIs para pacientes com Covid-19 do Estado estão desocupadas

A força tarefa realizada pela Secretaria de Estado da Saúde no último mês garantiu uma situação considerada até o momento, confortável para o Sistema Estadual de Saúde.

Segundo relatório oficial, apenas 14,39 % das UTIs para pacientes com Covid-19 estão ocupadas. A situação dos leitos clínicos para pacientes com o vírus também é de folga, já que a taxa de ocupação é de apenas 10,83%.

Até o momento, já foram confirmados 88 casos para doença e metade dos pacientes apresentam sintomas leves, com isolamento residencial.

O Governador Flávio Dino tem insistido em medidas administrativas para garantir o mínimo de transmissão no Estado, entre elas, o isolamento social e fechamento de comércios não essenciais.

Na sexta-feira (03), foram entregues mais 10 leitos de UTIs no Hospital de Cuidados Intensivos – HCI, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Bequimão. O Hospital tem capacidade para até 80 leitos de UTIs ocupados.

Após pacto entre Estado, Município e Governo Federal, em São Luís os pacientes diagnosticados com Covid-19, moderados e graves poderão ser internados no Hospital de Alta Complexidade dr. Carlos Macieira; no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI); no Hospital Genésio Rego; no Hospital da Mulher, da rede municipal e no Hospital Universitário Presidente Dutra, da rede federal.

Veja como é a UTI para pacientes de Covid-19

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *