Contratada por empresa inapta, Instituto com menos de um mês de fundação registra pesquisa eleitoral em Lago Verde

A pesquisa será realizada pelo Instituto Qualitativa, no mercado há menos de um mês, e foi contratada pela Televisão Lago Verde, que não existe mais, segundo dados oficiais da Receita Federal

O Instituto Qualitativa, que mantém curiosamente dois números de CNPJ junto à Receita Federal e funciona em endereços distintos, é o responsável pelo registro de uma Pesquisa Eleitoral que deverá medir a intenção de votos para prefeito de Lago Verde, com previsão para ser divulgada no próximo domingo (02).

O blog Maramais verificou diversas inconsistências no registro do levantamento.

O Instituto tem dois CNPJs e dois endereços diferentes. A empresa que vai fazer a pesquisa em Lago Verde tem menos de 30 dias de experiência

De propriedade do empresário Paulo Leonardo da Vera Costa, o Instituto Qualitativa, inscrito sob o número de CNPJ 37.609.944/0001-70 está localizado na Rua Senador Teodoro Pacheco, número 988, Sala 608, Edifício Palácio do Comércio, em Teresina – Piauí e foi fundado, segundo dados oficiais, no dia 03 de julho de 2020.

Em pesquisa mais apurada, achamos uma empresa com o mesmo nome, Instituto Qualitativa, também de propriedade de Paulo Leonardo, porém, inscrita sob o número de CNPJ 24.322.153/0001-13, localizado na Rua Armando Burlamaqui, número 4503, sala 02, Morada do Sol, também em Teresina.

De acordo com a Receita Federal, as duas empresas estão ativas, muito diferente da empresa que aparece como contratante, a Televisão Lago Verde, inscrita sob o número de CNPJ 14.239.635/0001-50 e que segundo a Receita, está inapta desde 2018.

Empresa que contratou está fechada desde 2018

Nos dados Receita, apesar de aparecer o nome de Daniel Gonzaga da Silva como único sócio-administrador da empresa inapta, no cadastro, o e-mail informado é de Alex Almeida, pré-candidato a prefeito do município.

Agora, resta saber se a pesquisa será divulgada ou se algum partido irá manifestar pedido de impugnação contra o levantamento, principalmente por ter sido contratado por uma empresa inativa.

Confira o Questionário das entrevistas aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *