Contra fakenews, certidão do TCE aponta Enoque Mota apto para disputa eleitoral

Temendo a força e o prestígio do ex-prefeito Enoque Mota, a oposição desorganizada de Pastos Bons viu a estratégia de espalhar fakenews em grupos de whatsapp ser desmascarada nesta terça-feira (17). Os adversários de Enoque, de forma baixa, espalharam que o ex-prefeito estaria impedido pela justiça de disputar a prefeitura.

A estratégia veio por água baixo após a Certidão Negativa de Contas Julgadas Irregulares do ex-prefeito Enoque Mota começar a circular nos próprios grupos de app de mensagens onde estavam sendo espalhadas as fakenews.

Para desespero da oposição, o documento, emitido nesta terça, comprova a aptidão do ex-prefeito para disputar a eleição.

Para os mais céticos, é possível verificar a validade do documento oficial do Tribunal de Contas do Estado no site do próprio órgão, através de um código de validação que acompanha a certidão.

Enoque conta com o apoio da prefeita Iriane Gonçalo (SD), que de acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Escutec em dezembro, tem aprovação de sua gestão por 71,6% da população.

O seu endereço de e-mail não será publicado.