Conselho de Alimento Escolar desmascara fakenews sobre falta de merenda escolar em Itapecuru Mirim

Alimento de qualidade, com produtos adquiridos de agricultores locais

A Presidente do CAE – Conselho de Alimento Escolar – Hellen Jacquelinee Pires Belfort Pereira, falou sobre uma falsa notícia divulgada na manhã desta sexta-feira (13), informando sobre uma suposta falta de merenda escolar na Escola Municipal Aldemir dos Reis Conceição, na Comunidade Quilombola Alto da Esperança.

De acordo com a presidente do Conselho, formado por pais de alunos, representantes das Escolas, da Secretaria de Educação e membros da Comunidade, durante todo ano foram feitas visitas na Escola, e em contato com servidores, alunos e pais de alunos, foi constatado que não houve nenhum registro de falta de merenda escolar, e que tudo está em sua normalidade.

Em contato com a técnica responsável pelo PNAE – Programa Nacional da Alimentação Escolar no município, a nutricionista Paula Fernanda, informou que a notícia é inverídica já que todos os relatórios anuais, desde 2017 foram aprovados pelo Conselho.

Recebimento da produção de Pão, feitos por produtores da Agricultura Familiar

Paula Fernanda esclareceu que de acordo com o Censo Escolar de 2018, o município tem 15.175 matrículas e são fornecidos alimentação para as 92 escolas que compõem a rede municipal de ensino.

“Todo o recurso recebido é aplicado corretamente, conforme relatórios, além da compra de mais de 30%, diretamente com os Produtores da Agricultura Familiar, garantindo assim o fortalecimento da produção local.” disse

Paula esclareceu que o município recebeu a visita técnica do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e foi constatado o uso correto dos recursos e convidou o repórter que fez a denúncia, a visitar as escolas e constatar a qualidade da merenda escolar servida aos alunos.

Ainda de acordo com Paula, por determinação do prefeito Dr. Miguel Laund, todos os ingredientes adquiridos pelo município são de primeira qualidade, o que garante alimentação balanceada aos alunos da rede municipal.

O seu endereço de e-mail não será publicado.