Um novo cenário cultural, econômico e de lazer para a Região do Médio Mearim. Foi esse o objetivo idealizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), com as obras de requalificação do Parque João do Vale, em Pedreiras. Dentro do Parque João do Vale serviços importantes foram realizados para modernizar o espaço, como a revitalização e pintura da pista de cooper e ciclismo, assim como identificação das acessibilidades nas vias e revitalização das quadras (areia e poliesportiva).
A entrega do espaço, ocorrida no dia 8 deste mês, contou com a presença do governador Carlos Brandão. “A requalificação do Parque João do Vale é mais do que uma obra. É um gesto de respeito à nossa história, que reforça a identidade cultural local e transforma o espaço em um ponto de encontro para o esporte, o turismo e a economia criativa. Um ambiente que aproxima o poder público das lideranças comunitárias e do setor produtivo – e, acima de tudo, representa uma forma concreta de cuidar das pessoas e da cidade”, destacou.
O parque contou também com outros serviços de revitalização, ocorridos no museu, na estátua do João do Vale, no playground e no trem, além de reforma dos pergolados e balanço, manutenção das bases e meio fio, troca da iluminação do parque, reforma do banheiro e troca das portas de vidro.
“Quando recebemos essa determinação do governador, trabalhamos incessantemente para melhorar a estrutura deste parque tão importante para Pedreiras, para Trizidela do Vale e, claro, para toda a Região do Médio Mearim. Um espaço que agora conta com ainda mais conforto e variedades de lazer para a população, consolidando o compromisso desta gestão com todos os maranhenses”, pontua o secretário de Governo, Márcio Machado.
O secretário adjunto da Segov, Bernardo Leite, acrescenta que o Governo do Estado segue revitalizando diversos espaços culturais e esportivos por todo o território maranhense, assim como em Pedreiras.
“Foi totalmente recuperado e, assim, entregamos de volta para [a região do] o Médio Mearim um parque novíssimo, desde a quadra poliesportiva aos aparelhos de ginástica, assim como os brinquedos e os instrumentos musicais. Melhorias necessárias que só fortalecem os parques que temos ao redor do Maranhão e beneficiam cada vez mais maranhenses”, finalizou.
Em Pedreiras, o Governo do Maranhão entregou, além do Parque João do Vale, a revitalização completa do Centro de Ensino Oscar Galvão e do Auditório Professor Nona.