Com Duarte fora, PCdoB pode definir Rubens Júnior com único pré-candidato do partido

Marcado para acontecer nesta sexta-feira, 22, às 18hs, no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a 16ª Conferência Estadual do PCdoB pode bater o martelo ainda hoje, e definir Rubens Júnior (PCdoB), como pré-candidato do partido, o que pode ser a senha para o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) deixar o partido.

Com Duarte fora do país há quase dez dias, o PCdoB não pode contar com o deputado durante a votação do Projeto de Lei complementar do Governo do Estado do Maranhão que mudou as alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores públicos.

Dentre as pautas que serão discutidas entre os comunistas durante a Convenção, estão  projetos de  resolução política e de construção partidária, além de aprovação de pré-projeto eleitoral para 2020.

Há quem acredite que o tour do deputado consumerista pelo exterior foi uma forma de abrir espaço para que o PCdoB chancelasse Rubinho como nome oficial para o projeto do ano que vem.

Se confirmado, Duarte deve pousar no  Repúblicanos-10, como já revelamos aqui, para tentar concorrer ao cargo de prefeito de São Luís.

O seu endereço de e-mail não será publicado.