Com Detinha, Josimar deve inflacionar campanha em São Luís

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), fenômeno de votos nas últimas duas eleições, anunciou nesta terça-feira (18), que colocará a esposa, deputada estadual Detinha (PL), na disputa eleitoral pela prefeitura da capital. A confirmação foi feita através de vídeo e o pretexto seria a necessidade de ter uma mulher na disputa.

Conhecido por seu jeito “rasgado”, Josimar deve repetir a mesma receita que o tornou o deputado estadual mais bem votado em 2014, com quase 100 mil votos e que repetiu em 2018, tornando-se o deputado federal mais bem votado do Maranhão com quase 200 mil votos, e ainda garantindo a esposa, o título de fenômeno de votos na Assembleia, com 88 mil votos.

No entanto, toda essa força passou longe de São Luís em 2018, já que na capital, Detinha obteve pouco mais de 7 mil votos, ficando muito abaixo de outros pré-candidatos como o deputado federal Eduardo Braide (131 mil votos), Duarte Júnior (46 mil votos), Bira do Bindaré (29 mil votos), Wellington do Curso (17 mil votos), Neto Evangelista (12 mil votos), Dr. Yglésio (12 mil votos), Rubens Junior (9 mil votos).

Nem o próprio Josimar obteve grande votação na capital, ficando apenas em sexto lugar no ranking de votos em São Luís, com 13 mil votos.

Agora, com a própria esposa como pré-candidata, Josimar, que está licenciado para cuidar apenas das eleições municipais do PL no Maranhão, precisará turbinar ainda mais seu jeito de fazer política, caso queira realmente vencer as eleições e ter, no ano que vem, um orçamento de aproximadamente R$ 3,4 bilhões para governar São Luís.

Confira o vídeo do anúncio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *