Codó se prepara para voltar a “normalidade”

Na próxima segunda-feira (01), os estabelecimentos considerados não essenciais, começarão a funcionar no município de Codó. Para garantir um retorno com segurança, o prefeito Francisco Nagib (PDT), estabeleceu regras especiais para o funcionamento do comércio.

O horário reduzido é grande novidade. Segundo decreto municipal, o funcionamento desses estabelecimentos não essenciais poderão funcionar das 7h às 13h, de segundo à sábado.

Em constate diálogo com os representantes do setor comercial, o prefeito também estabeleceu regras sanitárias, como medidas de restrição, público reduzido, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, dentre outras medidas que serão fiscalizadas pelo Poder Público.

Nagib também anunciou a abertura de 15 novos leitos para atender a demanda do município. “Serão inicialmente 15 novos leitos no hospital de Campanha, e depois mais 15 outros leitos, totalizando 30 leitos dedicados exclusivamente aos pacientes com Covid-19. Depois teremos mais 10 leitos de UTI. Isso dá segurança para que a gente possa seguir, paralelo aos cuidados com a saúde, com a prevenção, a manutenção dos empregos das pessoas que estão há mais de 45 dias sem trabalhar.” Disse o prefeito Municipal.

Pelo novo decreto, ainda não está autorizado o funcionamento de motéis e a venda de bebidas alcoólicas apenas no sistema delivery ou para retirada no estabelecimento.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *