Codó é a terceira cidade que mais gera empregos no Maranhão

Com 443 vagas formais de emprego no primeiro semestre, mesmo diante da pandemia causada pelo coronavírus, o foco no desenvolvimento e geração de emprego priorizado pela gestão do prefeito Francisco Nagib tem mostrado resultado, é o que mostra os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pelo Ministério da Economia.

De acordo com o painel, durante todo o ano o município apontou 859 admissões e 416 desligamentos, o que o coloca na terceira posição no ranking das cidades que apresentam os melhores números em relação aos postos de empregos gerados este ano.

Ainda segundo o levantamento do Ministério da Economia, os maiores resultados foram nos setores de comércio (236 vagas), indústria (117), construção (85) e serviços (4). Nenhum setor apresentou saldo negativo na geração de empregos.

Para o prefeito do município, Francisco Nagib (PDT), o resultado é fruto de esforços conjuntos de seu governo para criar um ambiente propício aos empreendedores, e destaca que novos investimentos estão chegando para gerar ainda mais empregos.

“Temos um grande plano para chegada de novos empreendimentos e geração de mais empregos. Nosso esforço em recuperar os investimentos está aparecendo nos dados oficiais do Governo Federal”, comemorou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *