O prefeito eleito de Codó, Chiquinho Oliveira (PT), pai do deputado estadual Francisco Nagib (PSB), usou suas redes sociais para tentar demonstrar alinhamento com o governador Carlos Brandão (PSB), e “colocar panos quentes” na situação.
Desde a eleição da mesa diretora, quando a classe política do maranhão foi surpreendida com aquilo que é apontada como a maior traição já vista na Assembleia, um provável rompimento entre seu filho com o grupo Brandão, tem sido noticiado pela imprensa.
Com sabedoria de quem acumulou uma das maiores fortunas do Maranhão, Chiquinho Oliveira usou suas redes sociais para mostrar que já escolheu seu lado, o do governador Brandão.
“Meus amigos, estou em Brasília em busca de recursos para nossa Codó, mas quero dizer da minha alegria em tomar conhecimento que o governador Carlos Brandão acaba de assinar autorização para licitação da nova ponte da Trizidela, um sonho que vem sendo acalentado há anos pelos codoenses. Manifesto de público o meu mais sincero agradecimento ao governador Carlos Brandão, em nome da nossa população, reitero ao governador Carlos Brandão que estaremos a postos para colaborar em tudo o que for possível e necessário para que esse sonho se realize no menor espaço de tempo possível. Convoco os codoenses a se juntarem a mim nesse gesto de gratidão ao nosso governador”, postou Chiquinho Oliveira.
O gesto do cabeça do grupo FC foi muito diferente do comportamento de Nagib nas redes sociais, que depois de ter o apoio da SES suspenso, disparou.
“Eu tenho certeza que o governo do Estado, Carlos Brandão vai explicar toda essa situação. Esperamos não ser retaliação ao deputado.” disse Nagib no último final de semana.