Fernando Braide mobiliza Residencial Ribeira em carreata acompanhado de Eduardo Braide e Edilázio Júnior

Acompanhado do irmão e prefeito de São Luís, Eduardo Braide e do deputado federal e candidato a reeleição, Edilázio Júnior, o candidato a deputado estadual pelo PSC, Fernando Braide, voltou ao Residencial Ribeira, na zona rural da capital, e mobilizou centenas de moradores durante sua passagem em uma carreata pelas ruas das localidade.

Da carroceria de uma caminhonete, Fernando, Eduardo Braide e Edilázio acenaram para os moradores que saíram de suas residências e foram para as ruas do residencial aguardar a passagem da carreata. Em vários momentos, durante o percurso, eles desceram para cumprimentar apoiadores que reiteraram o apoio ao irmão do prefeito de São Luís rumo à assembleia legislativa.

Fernando Braide, um dos candidatos a deputado estadual mais citados nas últimas pesquisas de intenção de voto entre o eleitorado ludovicense, disse que “a zona rural de São Luís é uma região muito querida e pela qual vou trabalhar incansavelmente, fortalecendo o que Eduardo já vem fazendo, para garantir mais qualidade de vida à toda sua população”.

Eduardo Braide destacou que a vitória do irmão e de reeleição de Edilázio renderá bons frutos para São Luís. “Sei que eles ajudarão em minha gestão e para que São Luís continue a crescer. Serão dois grandes parceiros com os quais poderei contar sempre, assim como todos os ludovicenses”.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Candidato a estadual, Manoel Ribeiro fortalece alianças em todo Maranhão

Há oito dias da eleição, o candidato a deputado estadual Manoel Ribeiro tem intensificado sua agenda de campanha pelo interior do Maranhão. Desta vez, Manoel foi até o município de Centro do Guilherme, onde se reuniu com lideranças políticas, a exemplo do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Fernandinho, o Francisco, irmão da ex-prefeita Irene, assim como o Ediel, representante dos produtores do Centro do Guilherme e Antônio Carlos, da cidade de Maracaçumé.

Manoel Ribeiro tem um carinho especial pela cidade de Centro do Guilherme. Quando ele foi deputado e presidente da Assembleia, a cidade foi emancipada por meio de Lei estadual de sua autoria. Centro do Guilherme era um povoado da cidade de Godofredo Viana, e a Lei de sua criação foi publicada no Diário Oficial do dia 10 de Novembro de 1994, com o Projeto de Lei N°300/94, ou seja, hoje a cidade está prestes a completar 29 anos de “existência” e Manoel tem total participação nesse processo.

“Me sinto honrado em fazer parte da história de Centro do Guilherme, cidade que ajudei a criar. Quero aqui agradecer imensamente todo o apoio e carinho que estou recebendo. Tenho certeza que vamos voltar para a Assembleia Legislativa para trabalhar muito mais pelo nosso amado Maranhão”, reiterou Manoel Ribeiro.

A população de Centro do Guilherme reconhece e valoriza todo o trabalho realizado no município pelo candidato emedebista.

Apoiador ferrenho de Manoel Ribeiro, Francisco, irmão da Ex-Prefeita da cidade, disse que a população centroguilhermense sente orgulho e reconhece todas as benfeitorias promovidas por Manoel.

“Quando eu converso com as pessoas pedindo apoio para o Manoel Ribeiro, elas se enchem de orgulho por reconhecer o trabalho que ele fez para todos nós em dar oportunidade para o nosso lugar se transformar em município. Esse ano vamos apoiá-lo novamente com a certeza da vitória e de mais benefícios ainda para nossa cidade“, disse Francisco.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Weverton Rocha realiza arrastões em seis municípios do sertão maranhense

A onda do 12 chegou forte no sertão maranhense na sexta-feira (23), com ações nas cidades de Barão de Grajaú, Passagem Franca, Paraibano, Lagoa do Mato, Mirador e Buriti Bravo. Uma multidão animada participou do arrastão comandado pelo candidato da Coligação “Juntos pelo Trabalho”, Weverton Rocha (PDT)no município de Buriti Bravo com a população tomando as ruas e parando a cidade para acompanhar Weverton, durante todo o trajeto da mobilização.

Antes disso, Weverton Rocha comandou mais um grande arrastão no município de Mirador com a participação de motocicletas, carros e pedestres que se uniram para mostrar o apoio ao candidato do 12 e escutar suas propostas de governo. No município de Lagoa do Mato, Weverton liderou uma grande carreata pelas ruas da cidade, recebendo o carinho e alegria do povo por onde passava.

Pela manhã, Weverton Rocha comandou uma grande carreata em Barão de Grajaú, ao lado do deputado federal Juscelino Filho(União Brasil), candidato à reeleição. Depois parou o município de Paraibano com uma grande motocarreata. A população da cidade recebeu o candidato de forma calorosa e animada, acompanhando todo o trajeto da ação entoando as músicas da campanha e o número do candidato. Na cidade de Passagem Franca uma multidão se juntou a Weverton em uma grande caminhada pelas ruas da cidade em prol da sua candidatura.

“Quero agradecer a todos que estão juntos comigo nessa luta, que estão convencidos que o Maranhão vai dar certo com o 12, com o “Primeiro Emprego”, com o fim do IPVA para motos de até 170 cilindradas, com o “Segunda Chance” e acima de tudo com a oportunidade de geração de emprego. É muita alegria, muita energia que emociona e que confirma que fiz a escolha correta. Vamos firmes para a vitória”, afirmou Weverton.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Osmar Filho tem calorosa recepção em Paço do Lumiar e faz corpo a corpo em caminhada no Cohatrac

O candidato a deputado estadual Osmar Filho (PDT) foi recebido com festa em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, na noite desta quinta-feira (22). No encontro organizado pelo vereador Inácio Ferreira (PTB), o pedetista reforçou o seu compromisso em favor da região e de todo o estado.

Osmar agradeceu a acolhida e confiança de todos que estiveram presentes e pela oportunidade de seguir lutando em favor da população, desta vez em nível estadual. “Como deputado, vou continuar ajudando a transformar a vida das pessoas”, afirmou o atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, no encontro que também teve a presença do deputado federal Juscelino Filho (DEM), candidato à reeleição.

Mais cedo, o pedetista fez um corpo a corpo com moradores e comerciantes do Cohatrac, durante uma caminhada com o senador Weverton (PDT), candidato ao Governo do Estado.

“Agradeço de coração àqueles moradores da região que há tempos têm caminhado ao nosso lado e que, assim como nós, desejam um Maranhão de mais oportunidades”, pontuou o Osmar após a “Caminhada do 12”, que arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas do bairro.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Neto Evangelista reforça compromisso com esporte durante evento com Ricardo Diniz

O candidato a deputado estadual, Neto Evangelista, reassumiu seu compromisso com o esporte em São Luís, durante evento com amigos do ex-vereador e secretário de Desportos e Lazer, Ricardo Diniz. O parlamentar afirmou que em seu próximo mandato, o esporte continuará tendo seu incentivo.

“O esporte de São Luís vai ter a minha mão amiga, das emendas parlamentares para aumentarmos os projetos, resgatar vidas, tirar crianças da criminalidade e dar oportunidade para quem tanto precisa”, disse.

Neto Evangelista tem investido no esporte porque acredita que é uma política pública completa, que envolve várias outras, por isso, além de incentivar atletas maranhenses em competições, como o campeão mundial de jiu-jítsu Luciano Troller. Ele também coordena o instituto João Evangelista, que oferta aulas de judô para crianças das comunidades da Ilhinha e São Francisco.

“Tem 12 anos que meu saudoso pai morreu e eu levo um instituo com o nome dele, o instituto João Evangelista, que fica no São Francisco e oferece judô de forma gratuita para as crianças da comunidade. O depoimento que recebo de muitas mães é que o esporte transformou a vida da criança que estava entrando para o crime e para as drogas. Depois do judô ela se transformou em uma criança de bem, e isso é gratificante”, finalizou Neto.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Othelino é recebido em grande arrastão organizado por Antônio Borba em Timbiras

A campanha do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), candidato à reeleição, segue arrastando multidão estado afora, nos atos políticos coordenados por seus aliados. Desta vez, o grande arrastão, seguido de comício, aconteceu em Timbiras, liderado pelo prefeito Antônio Borba.

Desde o fim da tarde, uma multidão se concentrou na entrada da cidade para participar do evento em apoio à candidatura de Othelino Neto. O arrastão seguiu até a Praça da Juventude, onde aconteceu o comício.

A grande adesão popular ao “Arrastão do 65065” consolida a forte parceria que já vem sendo mantida entre o presidente da Assembleia e o prefeito Antônio Borba, resultando em obras importantes para o município.

No comício, Othelino falou da alegria de ser recebido novamente com tanto entusiasmo pelos timbirenses. “Timbiras não nos decepciona nunca. Mas isso tem resposta: é o resultado do trabalho que realizamos aqui por meio do nosso mandato parlamentar em parceria com o grande prefeito Borba. E vamos continuar unidos para fazermos muito mais ainda pela cidade”, afirmou o parlamentar.

Estão entre as ações viabilizadas por Othelino no município a construção da ponte sobre o riacho Santarém, uma das maiores obras estruturantes já realizadas em Timbiras; o Restaurante Popular e pavimentação de ruas.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Prefeita Paula Azevedo realiza plantio de mudas na comunidade Novo Horizonte

Depois de trazer pavimento asfáltico para a Avenida Principal do Armindo Reis, a gestão da Prefeita Paula Azevedo segue com grandes ações na região. Nesta quarta-feira(21), Dia Mundial da Árvore aconteceu uma grande mobilização de plantio de mudas e revitalização da cobertura vegetal na Praça do Novo Horizonte.

Paula esteve presente e participou do plantio de mais de 70 mudas de Ipês e outras árvores durante a atividade organizada por meio da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e Recursos Naturais-SEMAP.

O Dia da Árvore, é uma data importante, celebrada em todo o país no dia 21 de setembro. A iniciativa faz parte do plano idealizado por Paula que tem o objetivo de arborizar áreas urbanas de Paço do Lumiar e somar com ações como a limpeza da Praia do Olho de Porco e revitalização de manguezais em localidades como Mojó, Iguaíba e Mocajutuba. Durante a semana, Paula realizará ainda o plantio e reposição de mais de 50 mudas na Avenida 12 do Maiobão e outras localidades.

A prefeita Paula Azevedo participou falou sobre o trabalho da gestão: “A gente sabe que o crescimento urbano faz com que parte da vegetação seja substituída por casas e ruas, por isso, hoje nós estamos aqui no Residencial Novo Horizonte recuperando a arborização da praça e para mostrar que não esquecemos de nenhuma região do município e estamos fazendo de tudo para levar cada vez mais qualidadede vida a todos”, concluiu a prefeita.

Além do plantio das mudas, Paula também está intensificando serviços de modernização da iluminação pública, com quase 60 lâmpadas de LED sendo instaladas nas ruas do Novo Horizonte.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Weverton Rocha comanda grande caminhada no comércio da cidade de Balsas

A caravana de Weverton Rocha (PDT), candidato ao governo do Maranhão, chegou nesta quinta-feira (22), até o sul do estado. Uma multidão acompanhou o candidato pela coligação “Juntos pelo Trabalho”, em uma grande caminhada pelo comércio na cidade de Balsas.

Estiveram presentes na caminhada o prefeito da cidade, Dr. Erick Silva, o deputado estadual Márcio Honaiser (PDT), candidato a deputado federal, a candidata a deputada estadual, Vivianne Coelho (PDT) e lideranças locais.

Durante o trajeto, Weverton Rocha conversou com comerciantes e com a população sobre seu plano de governo para o desenvolvimento do estado. Ele ressaltou a importância em gerar emprego e renda para que o Maranhão saia da zona de pobreza em que se encontra. Para isso, irá usar estratégias como os programas “Primeiro Emprego”, “Segunda Chance”, o incentivo à agricultura familiar, a implantação da Casa do Empreendedor em vários locais do estado, incentivo para a instalação de novas indústrias no Maranhão, além da qualificação da mão de obra.

O prefeito Dr. Erick exaltou a preocupação de Weverton em fazer um governo focado no povo.

“O Weverton tem uma história de vida muito inspiradora. Sempre batalhou pelos seus sonhos e tem uma vida política baseada nos serviços prestados aos maranhenses. Como governador seu objetivo continua sendo proporcionar à população um estado digno para todos”, declarou.

Ainda durante a caminhada Weverton recebeu o carinho das pessoas, falou sobre seu plano de governo e escutou atentamente as demandas da população local.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Problemas do transporte público de São Luís será prioridade no próximo mandato de Neto Evangelista 

Soluções para os constantes problemas no transporte público de São Luis serão prioridade no próximo mandato do deputado estadual Neto Evangelista. Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o candidato à reeleição reafirmou seu compromisso com a população ludovicense de amenizar a insatisfação dos usuários de ônibus da capital.

“Se o transporte é público, tem que funcionar para todas as pessoas. Já está na hora do Governo do Estado deixar de ser omisso e se unir as prefeituras para oferecer ônibus de qualidade para a população. Essa será uma das prioridades do meu próximo mandato”, disse o deputado.

Paralisações, aumentos de passagens, longas esperas na parada, insegurança e o sucateamento dos veículos e terminais de integração, foram temas de discursos do deputado na Assembleia Legislativa nos últimos anos.

Na última greve e paralisação dos rodoviários, Neto Evangelista saiu em defesa de cobradores, motoristas e usuários de ônibus, quando as empresas queriam aumentar o preço da passagem e demitir funcionários mesmo com a situação socioeconômica grave que o Maranhão e o país atravessa.

O parlamentar defendeu que a solução para a crise era a união do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, para resolver o sofrimento de pessoas que dependiam do transporte público.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Eduardo Braide afirma que Fernando Braide será um excelente deputado estadual

Em ato político realizado na noite de ontem (21), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, reforçou o apoio ao irmão e candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC). Na ocasião, ele também manifestou apoio ao deputado federal e candidato à reeleição Edilázio Júnior. De acordo com o chefe do executivo municipal, a dobradinha Fernando – Edilázio será uma parceria importante para continuar trabalhando de forma eficiente por uma cidade melhor.

O ato nominado “Somando Forças por São Luís” contou com a participação de uma multidão de apoiadores, para qual Eduardo Braide reiterou as características do irmão enquanto político. “Quem teve a oportunidade de conviver com o Fernando sabe o tamanho do coração que ele tem, sabe o amor que ele tem pelas pessoas. É um bom filho, é um bom irmão, agora, recentemente, um bom pai e, com certeza, será um excelente deputado estadual”.

Durante o discurso, o prefeito da capital lembrou, também, que Fernando Braide foi um grande estrategista de sua trajetória política. “Em 2016, quando fui deputado, ele estava me ajudando na eleição. Em 2020, ele estava me ajudando na campanha para prefeito. Então, chegou a hora de eu ajudar ele a ser deputado estadual. Chegou a hora, não porque ele é meu irmão, mas pelas caraterísticas, pelas qualidades que Fernando tem”.

Ao final de seu discurso, Eduardo Braide ressaltou que pedir apenas o voto da multidão presente seria pouco diante do que os dois, Fernando e Edilázio, já fizeram por ele e por São Luís. “Hoje, eu vim pedir a vocês que ao saírem daqui façam campanha para eles dois e conquistem cada vez mais votos, porque a votação que o Fernando tiver no dia 2 de outubro, a votação que o Edilázio tiver no dia 2 em São Luís, terá sido uma conquista de vocês”.

Em agradecimento ao apoio do irmão e da multidão presente, Fernando Braide disse ter muito a fazer por São Luís. “Sou muito feliz, sou muito grato pelo carinho que vocês dão a mim. Eu fico muito feliz por onde eu passo, com as mensagens que eu recebo, com as caminhadas e carreatas que eu faço com vocês, sempre juntos, presentes comigo, porque acreditam em mim”, destacou. “A partir do dia 2 de outubro, nós iremos fazer com que cada dia seja melhor, nós vamos fazer história em São Luís”.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora