O carnaval de Codó deste ano entrou para a história como um dos maiores que já foram realizados no município. Com organização impecável, os foliões pularam com muita diversão e segurança garantida do inicio ao final da festa, todos os dias.
A folia começou no sexta-feira (21), com a Banda Fruta Nativa roubando a cena ao segurar mais de quatro horas de folia, devido o atraso da banda Kiko Chicabana, que levou catracada do prefeito Francisco Nagib e deverá realizar nova apresentação no município, a ser marcado e sem nenhum custo.
Aliás, a postura do prefeito foi de tirar o chapéu, mostrando de que lado está.
No sábado (22), a alegria continuou pelas ruas do município com muita agitação dos cantores Leidinha Santos no Trio Elétrico e PP Júnior varando a madrugada. Desta vez, após aviso do prefeito, não teve atraso e os foliões agradeceram.
No domingo (23), o bloco Danoninho foi destaque e garantiu a diversão da criançada que pulou muito com o agito de trio elétrico, palhações, personagens infantis e a banda Euterpe.
À noite, a diversão continuou ao som de Alex Brasil, Crys Lima e a banda Gang e Cia tocando os maiores sucessos.
Na segunda-feira (24), a cantora Mara Pavanelly arrastou uma multidão com o Bloco das Rosas no início da tarde. A festa continuou com a banda Fruta Nativa no Trio Faraó, Swing Beat e encerrando a noite, toda a eletricidade dos mascarados Crazy Monkeys que botaram todo mundo para dançar.
Na terça-feira (25), o prefeito Francisco Nagib que bateu ponto em todos os dias de carnaval, foi para o esquenta no popular Bloco das Bonecas, com foliões exibindo as fantasias mais estravagantes.
No último dia de carnaval para a maioria das cidades do Maranhão, Codó bateu novo record de público com os shows da banda Swing Beat, Junior Maska e o número 1 do Maranhão, Bruno Shinoda, fechando a noite com chave de ouro.
Se a festa emendar até domingo, com direito a Lava-pratos, não vai ser surpresa para ninguém, já que o prefeito gosta de inovar.