De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o vice-governador Felipe Camarão (PT), já admite mudar sua rota, desistir de sua pré-candidatura ao Governo do Estado e apoiar o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.
Em troca do apoio, Camarão seria o principal nome na chapa formada por dois candidatos, para disputar as duas vagas no Senado Federal que estarão em jogo em outubro.
Camarão afirmou à coluna que busca construir uma coalizão para enfrentar aqui que agora ele chama de nova oligarquia Brandão, da qual fez parte como secretário e também como vice-governador. De acordo com o provável candidato a senador, ele teria respaldo de uma coalizão que incluiria PT, PC do B, PV, Rede, PSOL e PSB.
Mesmo liderando todas as pesquisas divulgadas até dezembro do ano passado, Braide não fala em candidatura ao governo e nem sobre eventuais candidatos ao senado. Do outro lado, a imprensa especula aliança entre Braide e Lahesio Bonfim, segundo colocado na eleição de 2022 e principal nome da direita, além do apoio de esquerdistas.
Para as duas vagas de senado, quase todo mundo quer estar ao lado de Braide, mas o prefeito de São Luís também não fala sobre o assunto.