A declaração do quase ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), revelou que seu plano é mesmo passar por cima de tudo e de todos, inclusive do seu próprio grupo, para satisfazer seu ego e ser candidato a prefeito em 2020.
Em reportagem publicada pelo jornalista Glaucio Ericeira, nesta segunda-feira, 12, o pai de santo mandou seu recado: “Vou mandar um recado e todos tenham a certeza que vou disputar a prefeitura em 2020”. Decretou Astro de Ogum.
Com quase uma dúzia de pré-candidatos em seu grupo, inclusive alguns do PDT, partido do prefeito Edivaldo Holanda Jr e outros do PCdoB, partido do governador Flávio Dino, o recado de Astro ficou claro, se não for com apoio de seu grupo, será adversário em 2020.
Na própria reportagem, o futuro candidato a prefeito deixou claro qual será seu primeiro passo, ao revelar que está estudando a possibilidade de se filiar ao partido do presidente Bolsonaro (PSL), hoje, após a derrota do grupo Sarney no Maranhão, principal desafeto de Dino.
Caso Astro de Ogum se filie realmente ao PSL, assumirá a condição de oposição, e, fora do comando da poderosa Câmara de Vereadores, que em 2019 será presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), deverá ter a consciência de que perdeu a majestade, e saberá do seu real tamanho.
Veja também:
Um absurdo alguém como este vereador ser candidato a prefeito em São Luís, nada contra sua religião ou opção sexual. A questão é ele de uma maneira lateral e desenfreada sustentar a prostituição masculinas entre jovens da nossa cidade.
Existe pessoas/funcionários fantasmas com nome na folha, tão somente recebendo para levar jovens para ele em uma casa no bairro Turu.