Alunos do Ensino Médio participam de aulão preparatório para o Enem em Codó

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, realizou no último sábado (12), no auditório do Centro de Ensino Luzenir Matta Roma, um aulão preparatório para os alunos do Ensino Médio que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A iniciativa faz parte do Aprova Codó 2025, um curso gratuito de preparação para o ENEM, composta por uma equipe de professores de referência em vestibulares do Piauí. São 400 estudantes codoenses beneficiados e 95% dos candidatos fazem parte da rede pública de ensino.

Estiveram presentes na aula, o prefeito Chiquinho FC (PT), o secretário municipal de Juventude Valdeci Calixto, o deputado estadual Francisco Nagib (PSB) e sua esposa Agnes Oliveira, reforçando o compromisso com a educação no município.

Durante a aula, os estudantes tiveram acesso aos conteúdos programáticos das áreas de conhecimento avaliadas no ENEM, tais como Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e por último, Matemática e suas Tecnologias.

Serão 5 meses de aulas e revisões intensivas, tendo como objetivo de estimular a preparação do conteúdo para os estudantes, a fim de promover a aprovação no ENEM e o ingresso na universidade, assegurando um futuro promissor.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *