O ministro Alexandre de Moraes, assinou nesta terça-feira (10), sentença determinando a suspensão das nomeações de três diretores da Assembleia Legislativa do Estado.
A decisão é liminar, e atinge o grupo do governador Carlos Brandão (PSDB), já que os diretores exonerados são o irmão, Marcus Brandão (MDB), diretor de Relações Institucionais; Jacqueline Barros Heluy, diretora de Comunicação; e Camila Correia Lima de Mesquisa Moura, diretora legislativa.
O ministro também solicitou informações de diversos parlamentares, sobre eventuais familiares empregados em seus gabinetes, o que deve deixar o racha entre dinistas e brandonistas ainda maior.
Vale lembrar que a decisão atende uma Reclamação do Solidariedade, partido presidido pela irmã do deputado Othelino Neto (SD), que vem realizando uma verdadeira guerra judicial em Brasília contra o grupo Brandão no Maranhão, em um verdadeiro Lawfare.
Nos bastidores, a decisão, assinada por Alexandre de Moraes, que recentemente esteve em São Luís, no casamento do também ministro Flávio Dino, é vista como mais um sinal do rompimento entre os dois grupos.