O deputado estadual José Adriano Cordeiro Sarney (PV), politicamente conhecido como Adriano Sarney, que é filho do ex-deputado federal Sarney Filho, neto do ex-presidente José Sarney e sobrinho da ex-governador Roseana Sarney, resolveu por fim no sobrenome mais famoso do Estado.
Aconselhado por marqueteiros, Adriano Sarney, único membro da família eleito em 2018, quando viu a tia e o pai amargarem derrotas nas urnas, resolveu excluir o sobrenome de todas as peças publicitárias e identidade visual.
A partir de agora, Adriano Sarney quer ser conhecido apenas como Adriano, numa tentativa de se afastar da imagem rejeitada da família no último pleito.
Mirando a eleição para a prefeitura de São Luís.
Especialistas em marketing político ouvidos pelo editor do blog Maramais afirmam que o remake na identidade visual, e a exclusão do sobrenome pode ter uma explicação, Adriano deve estar mirando à prefeitura de São Luís. “No legislativo, Adriano tem muitos, por isso geralmente os deputados usam sobrenomes, já quando vão disputar uma eleição majoritária, geralmente são poucos candidatos, por isso, atualmente se usa apenas o primeiro nome, a exemplo do que aconteceu com as peças publicitárias de Weverton e Eliziane, que retiraram o sobrenome para o pleito majoritário.” Disse.