O pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Júnior, mostrou mais uma vez porque é visto como preferido entre os militantes do PCdoB. Durante entrevista concedida neste sábado (18), ao jornalista John Cutrim e ao radialista Robson Júnior, no Programa Resenha, da TV Difusora, garantiu que está pronto para apoiar o candidato a prefeito escolhido por seu grupo.
Ao ser perguntado se estaria disposto a abrir da sua candidatura para apoiar o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), Rubens falou em lealdade e garantiu que está pronto para seguir as determinações do governador Flávio Dino para o bem do Maranhão. “Eu tenho essa disciplina partidária, a minha candidatura não é um projeto pessoal, e é muito ruim quando a política se faz com projeto pessoal. Eu entendo que a política é a arte do coletivo, ganha quem tem a melhor coletividade, o melhor time, o exército mais forte, e nesse caso eu acatarei a decisão do meu partido sob a liderança do governador Flávio Dino, se amanhã o nosso partido entender que candidato X é o melhor candidato, eu estarei cerrando fileiras, marchando junto, porque entendo que é muito mais importante todo esse projeto de mudança no Maranhão do que o meu desejo pessoa”, afirmou Rubens Júnior.
O comportamento de Duarte Júnior é o oposto de Rubens. Caso não seja o escolhido do partido, Duarte deverá migrar para qualquer partido que abrigue seu projeto pessoal de ser Prefeito de São Luís, e caso isso aconteça, seguirá atropelando qualquer grupo, inclusive o do governador Flávio Dino para quem sabe, disputar o governo em 2022 contra Weverton, Carlos Brandão ou Josimar de Maranhãozinho, possíveis candidatos do grupo governista.
Até o momento, Duarte já prepara seu plano B para pular do PCdoB, e flerta com o Solidariedade, Republicanos, PL, dentre outros ocultamente.