A difícil situação de Weverton Rocha

Derrotado na eleição de 2022, quando terminou apenas em terceiro lugar, o senador Weverton Rocha (PDT), que passou os últimos anos distante das bases políticas, busca agora, faltando pouco mais de um ano para a eleição, tentar se inserir no grupo do governador Carlos Brandão (PSB), em busca da tão difícil reeleição.

Acontece que na eleição de 2022, Weverton foi adversário de Brandão, e como triunfo para o próximo pleito, conta apenas, com o apalavramento do presidente Lula, para ter apoio na sua candidatura.

Esperto, Lula também garante apoio a outra meia dúzia de pré-candidatos ao senado, já que vê na Câmara Alta, seu objetivo de fortalecimento do seu quarto mandato.

Em Barreirinhas, onde o grupo do governador Carlos Brandão vive seu melhor momento, tendo como prefeito Vinicius Vale (MDB), filho caçula da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), Weverton até fez gestos, durante a inauguração da ponte sobre o Rio Preguiça, mas  ficou como um peixe fora d’água.

Por lá, o ministro de Lula, deputado licenciado André Fufuca (PP) roubou a cena, e é considerado hoje, o segundo nome certo para a disputa do senado pelo grupo governista, onde tem preferências.

Para os poucos aliados de Weverton, a reeleição é considerada uma missão quase impossível.

 

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *