Após recorrer ao presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidente da República Geraldo Alckmin, na última semana, Zé Reinaldo voltou a integrar o ninho tucano maranhense neste sábado, 21. Distante do projeto político do PSDB, que tem o senador Roberto Rocha como pré-candidato a governador do Maranhão, Zé se afastou do tucanato após insistir na pré-candidatura de Eduardo Braide (PMN) ao governo.
Com Zé Reinaldo na geladeira, passaram a percorrer o Maranhão, em pré-campanha intitulada “Caravana da Esperança”, os deputados Alexandre Almeida e Waldir Maranhão, que já tinham os nomes como certos para disputa ao senado.
Com o “passe” de Alckmin, o ex-governador do Maranhão ganhou passagem no ônibus que percorre o sul do Maranhão e volta a fazer pré-campanha junto com todo o grupo dos tucanos.
Agora, Alexandre e Waldir devem disputar a indicação do segundo nome ao Senado.
Na semana passada em um programa de Rádio com abrangência estadual, durante o anuncio do apoio do pré-candidato a presidência da República à Zé Reinaldo, e uma eventual rifada ao nome de Alexandre Almeida, o próprio Alexandre entrou em contato com os apresentadores do programa para garantir que será candidato e sairá vitorioso em outubro.
Já nos bastidores, o que se fala é que a força de Alexandre vem apenas de Timon e região, e que Waldir teria muito mais capilaridade política em todas as regiões do estado.
A novela deve ter um ponto final apenas no dia 04 de agosto, data em que está marcada a Convenção do PSDB.