A imagem do dia foi divulgada em primeira-mão pelo jornalista Glaucio Ericeira, e mostra o deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Braide (PMN), almoçando com o deputado federal e pré-candidato ao senado, José Reinaldo (Sem partido).
O encontro aconteceu hoje, 02, em São Luís, e pode ser o primeiro registro de uma possível composição para derrotar Flávio Dino (PCdoB), nas eleições de outubro.
O ex-governador Zé Reinaldo, carrega em sua biografia, entre tantas façanhas, a de ter rompido o ciclo de governo do grupo Sarney; de ter ajudado a conduzir Jackson Lago (PDT) ao Palácio dos Leões; e principalmente, de ter “criado politicamente”, o ex-juiz, que viria a se tornar o primeiro governador comunista da história do Maranhão, Flávio Dino.
Agora, pelo que tudo indica, Zé Reinaldo pode acumular mais uma medalha em sua rica biografia, a de ter dado um basta ao grupo Sarney, e ao grupo dinista.
O Zé botou todo mundo prá se aquecer.
Desde que anunciou o seu afastamento do grupo do governador Flávio Dino, Zé Reinaldo foi responsável pelo aquecimento no cenário eleitoral.
Roseana anunciou caravana de pré-campanha, Juscelino Filho (DEM), na tentativa de permanecer na presidência do Democratas, movimentou-se em uma semana, como não havia se movimentado em um ano, e até Roberto Rocha (PSDB), voltou ao cenário.
Paralelo aos movimentos alheios, dentro do cenário comunista, o clima esquentou entre deputados e secretários.