O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, entregou nesta sexta-feira (10) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Silvia Cantanhede. Localizada na Avenida São José, a nova unidade é a 19ª UBS entregue em menos de um ano e meio de gestão, reforçando o compromisso da atual administração com a ampliação e melhoria dos serviços de saúde no município.
A unidade é completa e conta com consultórios médicos, sala de vacina, farmácia, consultório odontológico, além de outros espaços preparados para garantir um atendimento digno e de qualidade à população.
A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Fred Campos, da primeira-dama Maedja Campos, da secretária municipal de Saúde Ana Lúcia, vereadores, servidores da saúde e moradores da comunidade, que celebraram mais esse avanço.
Moradora do bairro, Fátima destacou a importância da nova UBS para a comunidade.
“Eu adorei ter uma UBS aqui no nosso bairro. Antes, a gente precisava se deslocar para outros lugares pra conseguir atendimento, e agora tudo vai mudar. É uma conquista muito grande pra todos nós”, afirmou.
Durante a entrega, o prefeito Fred Campos ressaltou a alegria de mais uma inauguração na área da saúde. “É uma grande satisfação entregar a 19ª UBS da nossa gestão. Isso mostra o nosso compromisso com a população. E podem ter certeza: vem muito mais obras e ações importantes nos próximos dias”, destacou Fred.
A gestão municipal vem promovendo uma verdadeira revolução na saúde de Paço do Lumiar. Já foram entregues unidades nas comunidades das Mercês, Vila São Pedro (Pau Deitado), Copacabana, Itapera, Iguaíba, Mojó, Vila São José, Nova Vida, Tambaú, Safira, Pindoba, Maiobão, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora da Luz (Sede), Canaã, Pirâmide, Pindaí, Cohabiano e, agora, o Residencial Silvia Cantanhede.
Com investimentos contínuos e ampliação da rede de atendimento, a Prefeitura segue garantindo mais acesso, qualidade e dignidade na saúde para a população luminense.
