Em entrevista ao Bom Dia Maranhão, na manhã desta quarta-feira (14), o deputado federal Rubens Júnior (PT), confirmou que o PT ainda deve bateu o martelo sobre aliança para a eleição de outubro, e que ainda não definiu, se apoiará o vice-governador Felipe Camarão (PT), o secretário Orleans Brandão (MDB), ou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
A informação mostra a fragilidade do vice-governador, que pertence ao partido e pela narrativa do vice-presidente nacional do PT, parece não ser prioridade dos dirigentes petistas.
Segundo Rubens Júnior, Camarão tem a predileção da militância, apenas.
Já segundo o parlamentar, os dirigentes tendem a formar aliança com o grupo Brandão, o que aponta para o apoio ao secretário Orleans Brandão.
Rubens Júnior também destacou o nome do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que segundo ele, é pauta de conversas entre a direção nacional do Partido dos Trabalhadores e tem, entre os pré-candidatos, o melhor ativo político, que segundo ele é a avaliação popular.
A entrevista do petista mostrou uma tendencia do próprio parlamentar, em poder caminhar com Braide, como já se especula nos bastidores da política estadual.