Junior Lourenço preside sessão solene em homenagem aos 55 anos da CONAMP

A Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene em homenagem aos 55 anos da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). A cerimônia foi requerida e presidida pelo deputado federal Junior Lourenço, reunindo autoridades do sistema de Justiça, representantes institucionais e convidados.

O evento contou com a presença de promotores, advogados e membros do Ministério Público de diversas regiões do Brasil, reforçando a relevância histórica e institucional da CONAMP na defesa do Estado Democrático de Direito. Entre as autoridades presentes esteve o ex-procurador-geral da República, Augusto Aras, que prestigiou a solenidade.

Durante a sessão, foi destacada a trajetória da CONAMP ao longo de mais de cinco décadas de atuação em defesa das prerrogativas do Ministério Público e do fortalecimento da Justiça brasileira.

Um dos momentos marcantes da cerimônia foi o lançamento oficial do selo comemorativo dos Correios, criado em homenagem aos 55 anos da CONAMP. O ato simboliza o reconhecimento institucional da importância da entidade para a história jurídica do país.

O evento contou ainda com a participação do diretor administrativo dos Correios, José Aguiar, que participou da obliteração do selo, ato simbólico que marca oficialmente sua circulação.

A solenidade reafirmou o papel da CONAMP como uma das principais entidades representativas do Ministério Público brasileiro e celebrou sua contribuição para a democracia, a cidadania e a Justiça ao longo de 55 anos de história.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *