Não conseguiram barrar a maior obra do governo Brandão

A Justiça Federal indeferiu o pedido de liminar feito na ação civil pública do Ministério Público Federal em que pedia a suspensão imediata das obras de extensão da Avenida Litorânea, que ligará o Olho Dágua, em São Luís, passando pelas praias do Meio e do Araçagy até a praia Olho de Porco, em Paço do Lumiar.

Essa é considerada a maior obra de infraestrutura e turismo do governo Brandão e dobrará a extensão da litorânea.

Na ação, que era vista por alguns como molde de torcida de oposicionistas do governador Carlos Brandão, o MPF alegava que a obra teria  provocado “desmonte maciço” da falésia da praia do Olho D’Água, alterando as características naturais da área, considerada Área de Preservação Permanente (APP).

Em sua decisão, o magistrado afastou os argumentos do MPF e destacou que a paralização da obra neste estágio, poderia causar dano ambiental maior, além de prejuízos ao erário público.

Em ritmo acelerado, a expectativa é que o Carnaval promovido pelo Governo do Estado tenha o maior corredor da folia do Nordeste, iniciando em São Luís e terminando em Paço do Lumiar.

Outro ponto importante, é o acesso de carros à faixa de areia. Com a nova litorânea, o acesso não será mais permitido, evitando entre tantos danos, o de veículos que são engolidos pela maré, principalmente no primeiro dia do ano.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *