Com os constantes fracassos do Cleomar Tema, presidente do PSB de Tuntum aponta nova aposta da oposição

O presidente do diretório municipal do PSB em Tuntum, Cícero Cunha, descartou publicamente o ex-prefeito Cleomar Tema Cunha e seu filho como possíveis candidatos à prefeitura pelo partido nas próximas eleições.

Em uma publicação nas redes sociais, Cícero, que é primo do ex-prefeito, declarou que nenhuma das lideranças que compõem o grupo “Labigo”,  como é conhecida a oposição local,  possui atualmente força política ou credibilidade para enfrentar o grupo do prefeito Fernando Pessoa em uma disputa eleitoral. A única exceção, segundo ele, seria sua própria filha, Sara Cunha, estudante de Medicina, que deve concluir o curso em breve e retornar para atuar em Tuntum.

A declaração escancara uma realidade já percebida por muitos: a oposição em Tuntum vive seu pior momento em décadas. Nas últimas eleições municipais, o grupo opositor foi derrotado por uma diferença histórica de 6.357 votos, a maior já registrada no município.

Analistas políticos locais comentam que o grupo de oposição está fragmentado e sem liderança consolidada, o que deve dificultar sua reestruturação nos próximos anos. Diante disso, a movimentação de Cícero Cunha parece sinalizar uma tentativa de assumir o protagonismo de um grupo enfraquecido e sem perspectivas claras para 2024.

 

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *