O governador Carlos Brandão (PSB), voltou a mandar recado aos políticos mais afoitos que querem, a todo custo, tirá-lo do cargo antes da hora.
Durante intensa agenda de trabalho neste sábado (03), Brandão voltou a reafirmar que só discutirá sobre as eleição estadual, no ano que vem e cravou que precisa eleger um candidato do seu campo político.
“É preciso a gente entregar para a pessoa certa, a pessoa que possa, realmente, conduzir e dar continuidade ao nosso trabalho”, disse.
Por essa ótica, ao pé da letra, de confiança e do campo político, nos bastidores o nome mais certo seria Orleans Brandão ou a presidente da Alema, Iracema Vale.
Já os antigos adversários de Brandão, em especial o senador Weverton Rocha (PDT), defende que o governador deixe o cargo o mais rápido possível e segundo o pedetista, que seja ele, prioridade no senado. Márcio Jerry, adversário político dos Brandão em Colinas, também defende a saída do governador para que seu aliado Felipe Camarão (PT), assuma.
Durante as agendas desse sábado, Orleans mostrou entrosamento e desenvoltura com aliados.
Os mais animados chegaram a afirmar que o secretário já está com cara de pré-candidato ao governo.
Orleans tem cautela, e fala apenas na Câmara Federal, deixando claro que todo processo será conduzido por seu líder, o tio Carlos Brandão.