O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), mostrou, porque é considerado por políticos maranhenses, e do cenário nacional, como um grande líder.
Desde que começaram as especulações em torno do seu nome para assumir o Ministério das Comunicações, PL tem demonstrado lealdade ao seu grupo, no cenário estadual, onde tem o governador Carlos Brandão (PSB), como líder, e no cenário nacional, aos seus companheiros da bancada que lidera.
No Maranhão, fez questão de ligar para Brandão para ouvi-lo, antes de prosseguir.
Agora, em nota divulgada nesta sexta-feira (11), disse que antes de aceitar ao convite de Lula, precisa ouvir seus companheiros partido, um gesto que mostra seu espírito de líder que o fez chegar na posição que ocupa na bancada do União.
Cumpridas todas as etapas, PL deve iniciar uma nova etapa em sua carreira de sucesso, acumulando vitórias e posições de destaques.
Além disso, ganhará ainda mais destaque em uma eventual candidatura ao senado, já que seu nome, junto com o do ministro André Fufuca (PP), são as duas boas surpresas da nova política maranhense.
Confira a nota abaixo.
Recebi com respeito e senso de responsabilidade o convite do presidente Lula para integrar o governo federal. Agradeço a confiança em meu nome e ressalto que, conforme alinhado com o próprio presidente, qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder.
Fui eleito para representar e conduzir os interesses da bancada, sempre com equilíbrio, transparência e compromisso com o projeto político que nos une. Não tomarei nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados e deputadas que confiam no meu trabalho e com quem compartilho, diariamente, a construção de uma agenda em defesa do país.
Mantenho meu compromisso com a lealdade à bancada, à Casa Legislativa e aos princípios que guiam minha trajetória pública. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, diálogo e respeito à institucionalidade.