Vídeo do vice-governador Felipe Camarão (PT), publicado nesta sexta-feira (14), em suas redes sociais, tratando sobre ambulâncias doadas pelo Governo Federal à Prefeitura de Imperatriz, chamou atenção de governistas.
Ao escolher o enquadramento do vídeo, Camarão optou por escantear o governador Carlos Brandão, e dar destaque, desnecessariamente, ao ex-governador Flávio Dino, que ocupa o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, e deve ficar longe de debates políticos.
No vídeo, além de escantear Brandão, Camarão ignora o governador em sua fala, tratando-o como se já fosse carta fora do baralho.
Pode até ter sido ingenuidade do jovem político, mas para muitos, foi visto como mensagem subliminar, afinal, quem grava um vídeo, pensado, leva em consideração cada detalhe, inclusive, o que aparecerá e por qual motivo aparecerá no cenário.
Considerado do campo dinista, Felipe Camarão é a esperança de políticos que estão em queda livre, como o deputado Márcio Jerry, que vê na ascensão do vice-governador, o retorno do dinismo ao Poder.
E aí está o problema.
Todos sabem da “sede” que Jerry nutri contra os Brandãos, que na eleição do ano passado, “afogou” seu irmão João Haroldo, que tentava chegar à Prefeitura de Colinas, casa dos Brandão.
A conduta de Camarão, ou foi de amadorismo, ou muito bem pensada, para fazer chegar ao ex-governador Flávio Dino, que sua fidelidade está acima de tudo e de todos, inclusive, do governador Carlos Brandão, e em uma eventual escolha de lados, o líder do passado continua sendo sua opção.
Ver essa foto no Instagram