Nos bastidores, é tido como certo a inclusão do vereador Raimundo Penha (PDT), na equipe de governo de Brandão, selando a entrada do PDT no grupo brandonista rumo à eleição do ano que vem.
A escolha de Penha, resolve outro problema, a promoção do suplente Wennder Rocha (PDT), irmão do senador Weverton Rocha (PDT), e conhecido nos bastidores por ser muito ruim de voto.
Em 2020, por exemplo, quando estreou no cenário político e já tinha o irmão como senador, disputou uma vaga na Câmara, obtendo míseros 629 votos e ficando apenas na décima posição entre os pedetistas.
Em 2024, voltou a disputar uma vaga na Câmara, e mesmo recebendo doação do polêmico empresário baiano Alcebiades de Queiroz Barata Filho no valor de quase meio milhão de reais, obteve apenas 1.718 votos, ficando na primeira suplência.
Agora, com a articulação do irmão Weverton Rocha, que recentemente passou por procedimentos estéticos visando a eleição do ano que vem, poderá enfim, ocupar a tão sonhada cadeira na Câmara de São Luís.
Com o PDT no Governo do Estado, quem também deve ser beneficiado é o número 01 do senador Weverton, o ex-prefeito de Igarapé do Meio, Erlânio Xavier, cotado para ser o principal nome do PDT na disputa por uma vaga na Câmara Federal.