Audiência pública realizada pelo MPMA debate abastecimento de água na Cidade Operária

A 6ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – Polo Cidade Operária promoveu, no último dia 20, uma audiência pública para discutir questões relacionadas ao abastecimento de água na região de atuação, composta por 56 bairros. O evento ocorreu no 6º Batalhão da Polícia Militar e reuniu moradores locais, autoridades e representantes da comunidade.

O promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior conduziu os trabalhos, acompanhado pelos defensores públicos Gustavo Leite e Juliano dos Anjos, além do deputado estadual Wellington do Curso e o coordenador socioambiental da Caema, Marcos Silva. Durante a audiência, os moradores tiveram a oportunidade de apontar os desafios enfrentados diariamente em relação à prestação de serviços de água, incluindo os valores elevados nas contas e outros temas relacionados ao abastecimento local.

Joaquim Júnior destacou a importância desse espaço de escuta ativa da população, enfatizando que a água é um elemento vital para todos. “A água é essencial para a vida e para o bem-estar da comunidade. Como promotor de justiça, estou comprometido em cobrar providências junto à CAEMA com base nas denúncias apresentadas aqui. Precisamos garantir que todos tenham acesso a um serviço de qualidade e preços justos”, afirmou.

Como continuidade desse trabalho, a equipe da Promotoria Distrital realizou atendimento ao público nos dias 24, 25 e 26 de junho, no Centro de Ensino Maria José Aragão. Durante esse período, foram coletadas as contas e detalhes relevantes, que serão encaminhados à Caema para análise e providências.

A iniciativa, segundo o promotor de justiça, buscou fortalecer o diálogo entre o Ministério Público e a comunidade, na tentativa de encontrar soluções efetivas para os desafios relacionados ao abastecimento de água na região da Cidade Operária.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *