Aumento nas contas de água gera revolta em codoenses e levanta suspeitas de acordo político no governo de Zé Francisco

Codoenses estão revoltados com o aumento nas contas de água e a falta de pronunciamento por parte da prefeitura e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Os moradores alegam que o aumento no valor é proposital e que tudo não passa de um acordo político entre o atual diretor da autarquia e o Prefeito Dr. Zé Francisco, um acordo firmado quando criaram o chamado “Grupão”. Essa suspeita de conluio entre as autoridades locais tem levantado questionamentos sobre a transparência na gestão dos serviços públicos.

Anteriormente, as contas de água costumavam ser pagas a um valor médio de R$22,00, porém, agora os codoenses estão surpresos ao se depararem com valores de cerca de R$45,00 (contas com baixo consumo e/ou baixa renda). O aumento repentino tem impactado diretamente a vida dos moradores, que além de precisarem arcar com as despesas, sofrem com a falta de diversas outras melhorias no município.

A população considera a situação uma verdadeira vergonha, visto que, além das dificuldades financeiras, os codoenses também enfrentam carências em outros serviços públicos essenciais. A falta de esclarecimentos por parte das autoridades municipais tem agravado a insatisfação da comunidade, que se sente desamparada e desconfiada de possíveis acordos políticos que prejudicam diretamente a qualidade de vida da população.

Diante desse cenário, os codoenses ainda aguardam uma posição da prefeitura e do SAAE, bem como uma investigação para apurar a veracidade das suspeitas de acordo político envolvendo o aumento nas contas de água. O povo reivindica transparência e ações concretas para garantir que os serviços públicos sejam geridos de forma justa e honesta, priorizando o bem-estar da população e a melhoria da infraestrutura municipal.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *