Concurso de Codó oferece vagas com salários de até R$ 4.329,24

Estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Codó. Ao todo, estão sendo ofertadas 115 vagas com salários que podem chegar em até R$ 4.329,24.

De acordo com o edital, as vagas serão distribuídas por nível de escolaridade, sendo 83 para os cargos de nível superior e 32 para os cargos de nível médio.

As inscrições podem ser feitas de forma online através do site da organizadora do concurso, o Instituto Legatus.

Relação com os cargos oferecidos, vencimentos, datas das provas e todos os detalhes e regras do concurso podem ser conferidos no edital disponível para download clicando aqui.

O período de inscrição para os interessados em participar do concurso iniciou no dia 13 de julho e terminará no dia 17 de agosto.

A ORGANIZADORA

O Instituto Legatus tem realizado concursos em grandes cidades dos Estados do Maranhão e do Piauí. Segundo apurado pelo nosso blog, o Instituto já teve atuação também em Estados da Região Norte e no Ceará.

No Piauí, foi responsável, por exemplo, pelo concurso de Parnaíba, maior cidade do Estado depois da capital Teresina. No Maranhão, além de Codó, a instituição tem executado concurso em municípios como Barreirinhas, Olinda Nova do Maranhão, Icatu e Alto Alegre do Pindaré.

Os candidatos costumam apontar a prova do Instituto como de alto nível. Há casos de concursos realizados em que ficaram vagas sem qualquer candidato aprovado, como em Fernando Falcão e Itaipava do Grajaú.

Consultamos algumas das prefeituras em que o Instituto realizou concurso, e a organização da aplicação das provas foi objeto de elogios.

Não consta qualquer concurso objeto de contestação judicial realizado pelo Legatus, o que é um bom precedente para os candidatos que se submeterão aos concursos realizados pelo Instituto.

A PANDEMIA

Consultamos o Instituto sobre a realização das provas em período de pandemia. O Instituto diz que todas as provas têm sido agendadas pelas prefeituras municipais, atendendo à situação e às peculiaridades de cada cidade. A previsão é de que as aplicações das provas sejam retomadas a partir do mês de agosto próximo.

“O adiamento da realização das provas é sempre uma possibilidade. O mais importante é garantir a integridade física dos candidatos e de nossos colaboradores”, afirma um representante do Instituto, que diz ainda que a empresa adotará um protocolo próprio de segurança, como a obrigatoriedade de uso de máscaras, a distribuição de álcool em gel e a alocação de número menor de candidatos por sala, a fim de que mantenham uma distância mínima um dos outros.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *