Combate ao Covid-19: Pinheiro recebe 5 leitos de UTI e mais 13 leitos equipados com respiradores

Foi entregue à população de Pinheiro, na manhã desta sexta-feira,19, o setor de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com 5 leitos equipados com respiradores/ventiladores, que farão a diferença no tratamento da Covid-19 no município. Além do setor de UTI, foram entregues mais 13 leitos com respiradores/ventiladores que integram a retaguarda de combate a pandemia, esses leitos compõem a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), da ala 19 do Hospital Regional Dr. Antenor Abreu.

Cinco leitos foram autorizados para funcionar como UTI pelo Ministério da Saúde, mas ao todo são 18 leitos com o suporte necessário, para o tratamento do sintoma considerado o mais grave da Covid-19, a insuficiência respiratória. Pinheiro se destaca mais uma vez nas ações de enfrentamento à Covid-19, é a segunda cidade do interior do Maranhão a ter UTI em sua rede municipal de saúde.

“Hoje foi um dia muito importante para a saúde daqui de Pinheiro e região, pois entregamos 18 novos leitos, sendo cinco de UTI e 13 de UCI, com respiradores e ventiladores para o atendimento de pacientes com casos mais graves da Covid-19. Fico muito feliz em poder contribuir para o avanço do sistema de saúde da nossa cidade e reforçar o combate ao novo Coronavírus”, comemorou o prefeito Luciano.

Com empenho do executivo municipal, o sistema de saúde de Pinheiro se transformou nos últimos meses. Evoluiu muito e agora a cidade tem um hospital moderno que não fica atrás do hospital Macrorregional no quesito equipamentos e suporte médico. O prefeito Luciano falou sobre essa importante conquista, entregue hoje (19) à população.

“Fico muito feliz em poder contribuir para o avanço do sistema de saúde da nossa cidade e reforçar o combate ao novo Coronavírus. Estamos trabalhando para isso, proporcionar as mudanças que o nosso município precisa, agora podemos respirar um pouco mais aliviados, por que estamos preparados, para atender quem precisar desse tipo de suporte de vida”, disse Luciano.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *