A engenheira agrônoma Rita de Cássia Cunha é apontada como a principal favorita para vencer a eleição pela presidência do Crea-MA, marcado para acontecer no dia 15 de julho. O voto é garantido a todos os profissionais registrados e adimplentes até o dia 15 de junho, 30 dias antes do pleito, de acordo com decisão plenária.
Além da escolha do novo presidente do Crea-MA, serão escolhidos na mesma votação, o novo presidente do Confea, o Conselho Federal, Diretor-Geral e Diretor-Administrativo da Mútua-MA.
Em seu curriculum, Rita de Cássia acumula, além da graduação em engenharia agronômica, especialização em gestão ambiental e pós-graduação em perícia e licenciamento ambiental.
A candidata também tem vasta experiência em sua vida profissional, tendo exercido o cargo de superintendente do CREA-MA, no triênio 2015/2017 e atualmente ocupa o cargo de assessora técnica da Famem, onde desde 2017, está na Coordenação de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Dentre as propostas, Rita de Cássia quer implementar a melhoria do Sistema de Transmissão Eletrônica de todos os processos e a participação permanente nas instâncias de discussão pública e privada sobre barragens.