Apesar dos dois mais importantes Secretários de Saúde do Maranhão usarem o mesmo nome, Lula, a postura oposta dos dois é o que difere o Secretário Estadual do Secretário Municipal de São Luís.
Na segunda-feira (20), Carlos Lula, o auxiliar do Governador, foi surpreendido com a notícia de que seria processado por ter conseguido trazer em tempo recorde, mais de 100 respiradores da China. Em suas redes sociais, Carlos Lula respondeu a ameaça federal. “Terei orgulho de ser processador por tentar salvar vidas”. Disse.
Esse foi o destaque do primeiro Lula, o Carlos Lula, aquele que faz. Já o segundo Lula, o que não deveria fazer, deu péssimo exemplo aos ludovicenses.
Ex-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, parece que a caminhada de Lula Fylho na litorânea no último domingo (19) foi um estimulo aos ludovicenses para assim como ele, sair para uma caminhada sozinho.
O problema é que São Luís tem mais de 1 milhão de habitantes. Imagina se 1% resolve seguir o exemplo do Secretário Municipal de Saúde? Serão 10 mil seguidores aglomerando a orla de São Luís.
Enquanto o Lula que não deveria fazer segue limpando o pulmão na litorânea, a periferia de São Luís vê o número de casos de Covid-19 crescer rapidamente.