Eleições 2020: Mais uma derrota de Duarte Júnior na Justiça

O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), pré-candidato a prefeito de São Luís, sofreu na última sexta-feira (03), mais uma derrota na Justiça. Acusado pelo Ministério Público Eleitoral de ter cometido crime eleitoral ao realizar propaganda antecipada, a situação de Duarte tem se complicado a cada dia.

Na sexta-feira (03), o Juiz Douglas Airton Ferreira Amorim, da 89ª zona eleitoral do Maranhão, determinou que os Correios parem de entregar o material publicitário do pré-candidato imediatamente.

Segundo informações do Ministério Público, há a suspeita de que o deputado tenha mandado distribuir mais de 200 mil exemplares de propaganda pessoal do pré-candidato, incluindo a associação da imagem de Duarte a projetos relacionados à saúde, educação, proteção animal, ao Procon e a projetos futuros, referindo-se, segundo o MP, “por óbvio, à sua pretensa atuação como prefeito de São Luís.”

Ainda segundo a investigação, o material irregular de Duarte foi entregue, por azar, na residência do Procurador Regional Eleitoral, Juraci Guimarães Júnior e do Promotor Eleitoral Pablo Bógea Pereira Santos.

Agora, Duarte precisa esclarecer para a sociedade maranhense, quanto custou e de onde saiu o dinheiro para pagar a entrega desses supostos 200 mil exemplares, que segundo apurou o blog, custaria cerca de R$ 50 mil reais só para a entrega pelos Correios, sem contar com o custo de produção do material publicitário, que pode ter custa outra fortuna.

Um verdadeiro desperdício de dinheiro em época de Coronavírus.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *